Sobre a importância da Cidade-Estado na antiguidade clássica podemos afirmar que:
A)é correta essa imagem privilegiada — verdadeiro paradigma científico — que insiste no caráter explicativo central que atribui à cidade-Estado (pólis em grego, civitas em latim) acerca das questões econômicas.
B) a especificidade da economia clássica, definida como a economia da cidade-Estado, surge de sua oposição à economia dos Estados e impérios do antigo Oriente Próximo, centrada nos templos e palácios.
C) a cidade-Estado foi o elemento organizador do mundo greco-romano ao longo da integralidade dos dois milênios de sua história, em que podemos considerar a Grécia Micênica e o Império Romano.
D) A cidade-Estado era um centro de consumo que vivia em uma relação até certo ponto parasitária para com o campo circundante e as comunidades estrangeiras exploradas, em que desempenhava importante atividades industriais.
E) a política econômica praticada pelos Estados clássicos existia de forma extremamente desenvolvida, como em matéria fiscal, procurando garantir o financiamento dos órgãos públicos e da guerra através da apropriação de excedentes.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
E
Explicação:
procurava garantir o financiamento dos órgãos públicos e da guerra através da apropriação de excedentes.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás