Respostas
Resposta:
estudar na pandemia numa coisa muito fácil mas também não é uma coisa muito complicada primeiro passo para estudar na pandemia você precisa estar focado você não pode estar muito estressado você sempre tem que estar calmo e tambéme também você sempre pedir ajuda para os professores também e buscar a pôs na escola e muito mais
Resposta:
A matemática de uma pandemia é clara: a não ser que pratiquemos distanciamento social radical, teremos milhares de casos de Covid-19 no Brasil. Países que agiram rapidamente conseguiram evitar o colapso de seus sistemas de saúde e reduziram taxas de mortalidade. No tabuleiro da saúde pública, escolas e universidades tornaram-se peças centrais.
A UNESCO estima que quase um bilhão de alunos em todo o mundo terão que ficar em casa por semanas ou meses. Em diversos países, incluindo o Brasil, universidades e escolas estão transferindo suas aulas para plataformas online. Dado que os estudantes estarão afastados das salas de aula por tempo indeterminado, é fundamental criar estratégias para garantir que eles possam continuar aprendendo de forma saudável e viável durante a crise.
Mas achar que vamos mover a escola para dentro de casa em um passe de mágica é ilusão. É impossível conseguir “cobrir” o mesmo currículo, é irreal achar que professores terão tempo para executar todos os seus planos de aula online e é cruel exigir que crianças e adolescentes passem toda uma manhã em videoconferência.
E pais, provavelmente, não vão ter tempo ou formação para acompanhar as atividades das crianças por semanas a fio. O primeiro passo, portanto, é ajustar nossas expectativas e entender que qualquer solução agora será insuficiente e que nossas expectativas precisam ser realistas.
Isso é importante no momento em que grupos empresariais se aproximam de famílias, escolas e secretarias de educação oferecendo o milagre da “migração online” em dois dias. Tal milagre não existe. Portanto, entender as possibilidades e limitações da educação online é fundamental. Pesquisas acadêmicas mostram que alunos “virtuais” têm performance inferior aos de escolas presenciais, quando todos os demais fatores são controlados.
Explicação:espero ter ajudado dxa o gostei please