"Preocupante. É assim que a Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (Dive-SC) define o aumento de 24,4% no número de casos de bebês catarinenses que nasceram com sífilis. Trata-se de uma doença sexualmente transmissível que, se não tratada na gravidez, pode levar à má-formação ou até ao aborto do feto. Ao todo, foram registrados 697 casos ao longo de 2017, contra 560 em 2016, total que era considerado alto já que, conforma a própria Dive, nenhum caso de sífilis congênita, quando a mãe transmite a doença para o filho durante a gestação ou parto, deveria ser admitido"
O texto fala da preocupação que existe sobre a incidência de sífilis em Santa Catarina. Com base em seus conhecimentos marque a alternativa correta sobre essa infecção.
a) O tratamento de gestantes com essa infecção costuma ser feito com injeções periódicas de penicilina.
b) Por se tratar da bactéria Treponema pallidum, assim que descobrir a infecção é necessário tratar as verrugas genitais para a cura da doença.
c) Um dos primeiros sintomas que o indivíduo infectado apresenta é infertilidade e ferida que não sangra nem dói.
d) Para erradicar a doença basta que as mulheres façam uso de anticoncepcionais hormonais.
POR FAVOR ME AJUDEM, VALE 30 PONTOS E É PRA HOJE!!! ️️️️️
Respostas
respondido por:
11
Resposta:
B por se tratar da bactéria treponema pallidum assim que descobrir a infecção é necessário tratar as verrugas genitais para a cura da doença
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás