• Matéria: Artes
  • Autor: brunofbr72
  • Perguntado 6 anos atrás

1. Leia o texto a seguir:
A “Arte Performance”, nos anos 60, instaura-se pela entrada de um sujeito na cena, criador e criatura, autor e persona [...]. Essas ações se dão por operações [...] do corpo na cena (Body Art), um corpo que se corta, se dobra [...]: as mulheres xifópagas de Tunga, entre outros exemplos, criam presenças corporais, onde o artista é a própria mídia e materialização de sua obra.

(Adaptado de: Programa de semiótica: Máquina futurista. Disponível em: . RENATO C. Projeto ka: www.iar.unicamp/ projka/ -Renato Cohen: www.aliennationcompany.com -Johannes Birringer -VESPUCCI. Acesso em: 18 out. 2009.)

Com base no texto, considere as afirmativas a seguir:

I. Nesse contexto contemporâneo a experimentação reforça os paradigmas da representação, aliando-se aos espaços da cena (edifícios-teatro, museus).
II. II. A performance instala-se como arte híbrida, ambígua, oscilando entre a plena materialidade dos corpos e a fugacidade dos conceitos.
III. III. Essas novas arenas da performance reafirmam espaços dramáticos sustentados pela repetição e reiteração de textos.
IV. IV. A cena da performance tem, portanto, sua gênese e sua potência numa das questões fundamentais da cena moderna: a ruptura com a representação.

Assinale a alternativa correta.
a) Somente as afirmativas I e II são corretas.
b) Somente as afirmativas II e IV são corretas.
c) Somente as afirmativas III e IV são corretas.
d) Somente as afirmativas I, II e III são corretas.
e) Somente as afirmativas I, III e IV são corretas.

Respostas

respondido por: AnaJuliaMenger
19

Resposta:

B) II e IV

Explicação:

pq sim, fiz no plurall :)

Perguntas similares