1) Você sabe como identificar as doenças hipocinéticas?
2) Quais fatores de risco são modificáveis e quais são os não modificáveis?
Respostas
1 -) Doenças Hipocinéticas são classificadas como toda alteração que atinge a saúde humana por meio de hábitos inapropriados, principalmente ao que tange o sedentarismo, má alimentação, falta de exercícios físicos periódicos e o não respeito ao dormir a quantidade de horas necessárias.
2 -) Observou-se que os principais fatores não modificáveis são: idade, sexo, raça, localização geográfica e hereditariedade. Já os principais fatores modificáveis são: hipertensão, fibrilação atrial, diabetes melito, dislipidemia, obesidade e o tabagismo.
Explicação:
1 -) As Doenças Hipocinéticas podem ser entendidas como aquelas que abrangem as doenças coronarianas, a hipertensão arterial, a diabete, a osteoporose, entre outras.
Dentre as doenças hipocinéticas podemos citar: a aterosclerose, a cardiopatia, o colesterol alto, a obesidade, a sarcopenia, entre outras.
Como identificar as doenças Hipocinéticas?
A partir da soma dos sintomas de cada uma das doenças citadas acima, porém, para prevenir as doenças Hipocinéticas, é importante que haja conscientização por parte da grande mídia, um aumento no número de academias com um preços adequados; o barateamento dos produtos de dieta e alimentação saudável; Um acompanhamento médico para os casos mórbidos com atendimento de qualidade, entre outros.
Mais sobre a prevenção dessas doenças:
https://brainly.com.br/tarefa/19408708
2) Dentre os fatores de risco não modificáveis podemos citar alguns como por exemplo:
- A idade do indivíduo;
- O sexo, seja ele, masculino, feminino, ou gênero neutro;
- A raça do indivíduo;
- A hereditariedade.
Vale notar que a síndrome metabólica não possui cura, porém, é importante que hajam tratamentos para auxiliar no controle, onde em sua fase crônica ela pode durar anos ou durante a vida inteira do indivíduo, incluindo hipertensão arterial e nível elevado de açúcar no sangue.
Quais os fatores modificáveis?
Dentre eles podemos destacar a hipertensão, a bibrilação atrial, a diabete, o melito, a dislipidemia, a obesidade, entre outros.
Mais sobre a saúde coletiva:
https://brainly.com.br/tarefa/12647037
#SPJ3