Respostas
Resposta:
letra (A)......
Pois não necessariamente a eutrofização das águas fluviais ocorrem por isso, outros fatores podem interferir o homem ou mesmo causas naturais. E micoses na pele não são causadas por essa ação.
A questão nos pede uma análise sobre os efeitos da destruição da camada de ozônio pelo homem, então vamos lá!
- Explicação:
A destruição da camada de ozônio interfere na reflexão dos raios solares, o que ocasiona o desequilíbrio do calor absorvido pela Terra e diversas outras consequências.
Vamos analisar cada alternativa:
I. Correta. Com um buraco na camada de ozônio e um agravamento do efeito estufa, a tendência é que uma parcela maior dos raios do sol não sej refletidos de volta, ou seja, eles ficam presos na terra. Com isso, mais calor envolve aumento de temperatura. Além disso, o buraco permite penetração direta dos raios solares, sem proteção anterior.
II. Correta. Assim como na alternativa anterior, quando ocorre um aumento no buraco da camada de ozônio e agravamento do efeito estufa, as temperaturas se elevam, e isso faz com que áreas de frio, como os polos, sofram com temperaturas maiores. Além disso, a penetração direta dos raios solares pelo buraco na camada agrava os cânceres de pele devido à maior incidência de raios UV.
III. Incorreta. Esse tipo de ocorrência na água, eutrofização de rios e lagos, ocorre devido ao acumulo de lixo e matéria orgânica na água, que provoca a proliferação de bactérias aeróbias. E a micose é fruto de ação de fungos, não tem nada a ver com luz do sol ou efeitos do aquecimento global.
Logo, as alternativas corretas são I e II - letra A.
Espero ter ajudado!