• Matéria: Português
  • Autor: priscilla091205
  • Perguntado 6 anos atrás

01- O desenvolvimento do tema é atravessado pela experiência tanto coletiva quanto
particular do autor. Essa característica coletiva, no texto de Bauman, é irrefutável
em:
a) Qual é a diferença entre comunidade e rede?"
b) "Neste caso, romper relações é sempre um evento muito traumático."
c) Os laços humanos são uma mistura de bênção e maldição."
d)"Estamos todos numa solidão e numa multidão ao mesmo tempo."
e) "eu nunca tive o conceito de 'redes'."​

Anexos:

Respostas

respondido por: minhacontadalive
4

Resposta:

A alternativa (A) está errada, pois a frase “Qual é a diferença entre comunidade e rede?” é apenas um questionamento, não apontando nenhuma experiência particular, nem uma experiência coletiva.

A alternativa (B) está errada, pois, ao classificar o rompimento de relações como um evento traumático, o autor deixa claro o seu ponto de vista sobre o assunto, abordando-o a partir de uma experiência particular.

A alternativa (C) está errada, pois, ao comentar que “Os laços humanos são uma mistura de bênção e maldição.”, o autor coloca o seu ponto de vista sobre as relações humanas ao utilizar os adjetivos “benção” e “maldição”, abordando o tema a partir de uma experiência particular.

A alternativa (D) é a correta, pois o verbo “estamos”, flexionado na primeira pessoa do plural no presente do indicativo, e o pronome indefinido “todos” apontam para uma experiência coletiva, em que o autor se inclui.

A alternativa (E) está errada, pois o pronome pessoal “eu” e o verbo “tive” pertencem à primeira pessoa do singular, caracterizando uma experiência particular.

Explicação:

Perguntas similares