Ao menos 16 funcionários do porto de Beirute e autoridades alfandegárias foram detidos no âmbito da investigação sobre as explosões de terça-feira de um depósito com toneladas de nitrato de amônio, informou nesta quinta-feira (6) um promotor militar. São funcionários "do conselho de administração do porto de Beirute e da administração de alfândegas e encarregados de trabalhos de manutenção e (operários) que realizaram trabalhos no armazém" onde era guardado o nitrato de amônio, informou o promotor militar Fadi Akiki em um comunicado. Na quarta-feira (5), responsáveis pela autoridade portuária desde 2014 já haviam sido colocados em prisão domiciliar. Moradores de Beirute acusam o governo de corrupção, negligência e má gestão, de acordo com a BBC. Nesta quinta, o ministério da Saúde do Líbano atualizou o balanço de vítimas: mais de 137 pessoas morreram e mais de 5 mil ficaram feridas. Dezenas seguem desaparecidas, de acordo com o porta-voz Rida Moussaoui. A tragédia de terça-feira (4), provocada segundo as autoridades por um incêndio em um depósito que armazenava uma grande quantidade de nitrato de amônio no porto da capital libanesa, deixou quase 300 mil desabrigados, segundo o governador de Beirute, Marwan Aboud. O material com potencial explosivo estava armazenado há seis anos sem a segurança necessária. Nesta quinta, as escavadeiras do exército abriam estradas para ter acesso ao porto destruído. O país está sob estado de emergência. b) Com quem ocorreu o fato noticiado? __________________________________________________________________ c) Como ocorreu o fato noticiado? ____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________ d) Quando ocorreu o fato noticiado? ____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________ e) Por que ocorreu o fato noticiado?
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
b) com funcionários e autoridades do Porto de Beirute.
c) provocada segundo as autoridades por um incêndio em um depósito que armazenava uma grande quantidade de nitrato de amônio no porto da capital libanesa.
d) terça-feira, 6 de agosto de 2020
e) pois havia material com potencial explosivoem uma depósito , estando armazenado há seis anos sem a segurança necessária.
Estrelas prfv✌
dioneslenhardt:
obrigado
Perguntas similares
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás