Respostas
Resposta:
Credibilidade
Inicialmente, existem três pontos básicos que podemos observar para criar boas experiências:
A mecânica é simples: para alcançar o público, é preciso criar boas interfaces; para que se possa criar boas interfaces, é necessário obter pesquisas sobre o público e como ele se relaciona com a interface. Essa é a entrada para que se possa pensar em estratégias mais tangíveis dentro do objetivo do projeto.
Em uma pesquisa da Consumer Reports, nós podemos perceber a importância de um bom design, pois 48.1% dos consumidores avalia a credibilidade de um site pelo design visual e 28.5% se utiliza da estrutura do design e organização de informações para também avaliar a credibilidade.
Usabilidade
Um site com boa usabilidade é um site que tem mais chances de obter sucesso, pois faz com que a experiência de uso (ux) seja memorável e intuitiva. Se avaliarmos os componentes da usabilidade (aprendizagem, eficiência, lembrança, erros, satisfação), percebemos que o usuário é sempre o centro das atenções.
Avaliar o contexto de uso, as intenções dos usuários, seus desejos e espectativas é o melhor caminho para oferecer melhores soluções.
No livro “E-commerce Usability”, de David Travis, há uma representação sobre a construção do contexto de uso. Trago aqui uma pequena parte do gráfico para ilustrar a importância de pensarmos a interação e as necessidades dos usuários.
Explicação:
Resposta:
Design de interface é a prática responsável pelo planejamento, desenvolvimento e aplicação de uma solução com o objetivo de facilitar a experiência do usuário e estimular sua interação com um objeto físico ou digital.
O design de interface tem o papel fundamental de oferecer soluções amigáveis e intuitivas para o usuário final. Não é de hoje que estamos cercados pela tecnologia. Seja na tela de computadores ou celulares, o mundo está cada vez mais baseado na interação entre homens e máquinas.O design de interface é o recurso que conduz a interação do ser humano com um produto físico ou virtual. A interface varia de um brinquedo, aparelho eletrodoméstico, até um aplicativo para smartphone ou uma página na web.