Respostas
Boa noite! Tudo bem? Bom, o American Way of Life foi a época, onde todos eram felizes nos EUA, que todos queriam morar nos EUA, ou seja, o país dos sonhos. Podemos dizer que seria a mesma coisa que os "loucos anos 20", mas irei explicar certinho.
Após a 1a Guerra Mundial, os EUA ficaram podres de ricos. Investiram e muito em indústrias de armas, vendiam para a Inglaterra e França e ainda emprestavam dinheiro pra esses mesmos países, para comprarem armas deles. Ou seja, SUPER STONKS.
Após isso, o banco americano praticou uma medida econômica muito arriscada: facilitar o crédito (empréstimos) e com juros baixos. Ou seja, todo mundo tinha dinheiro. Mas aí, entra um probleminha, chamado inflação. De forma resumida, quanto mais dinheiro é impresso, mais aumenta a inflação, pois a circulação de dinheiro precisa ser equivalente às riquezas nacionais. Além disso, as pessoas começaram a fazer especulações na Bolsa de Valores de Nova York ABSURDAS, coisas que ninguém faria se não tivesse dinheiro sobrando. Todo mundo estava gastando dinheiro, principalmente em produtos não essenciais (por influência de famosos, como temos hoje em dia). Entretaaaaaanto, investidores perceberam que não havia recursos genuínos, e aos poucos, os preços dos produtos foram aumentando. Ou seja, não adiantou essa injeção alta de dinheiro desnecessária e, o pior, é que tivemos o Crack na Bolsa de Nova York. Na quinta-feira negra, muitas pessoas tentaram vender suas ações, mas quem iria comprar? Ou seja, todo mundo vendendo mas ninguém comprando. Ou seja, complicando ainda mais a situação. E isso se estendeu até a Segunda-feira negra... Bom, e aí já sabemos o que ocorreu. E foi assim que o American Way of Life contribuiu para o Crack.
Espero ter ajudado!