Na sua opinião, as trocas gasosas acontecem mais facilmente no meio aéreo ou no meio aquático? ATENÇÃO: - Para justificar a sua resposta, você deve comparar os dois meios em relação aos fatores listados na questão anterior. - Será avaliada a qualidade do argumento elaborado. - Há mais de uma possibilidade de resposta correta
Respostas
Resposta:
no meio aquatico fai justificar eu não sei
Explicação:
espero ter ajudado
Resposta:
A respiração pode ser definida como um processo em que ocorre a troca gasosa entre o meio e o organismo. Essa troca é importante porque garante o fornecimento de oxigênio para as células realizarem seus processos metabólicos e a retirada de gás carbônico do organismo.
Existem diferentes tipos de respiração dos animais, sendo a respiração pulmonar a mais conhecida. Além desse tipo, podemos citar a respiração branquial, cutânea e traqueal.
Explicação:
A respiração pulmonar é aquela que ocorre em animais que possuem pulmões, dois órgãos esponjosos situados no interior da caixa torácica. Nesse tipo de respiração, o ar entra nas cavidades nasais e segue em direção aos pulmões até atingir pequenas estruturas saculiformes denominadas de alvéolos.
A respiração pulmonar é aquela que ocorre em animais que possuem pulmões, dois órgãos esponjosos situados no interior da caixa torácica. Nesse tipo de respiração, o ar entra nas cavidades nasais e segue em direção aos pulmões até atingir pequenas estruturas saculiformes denominadas de alvéolos.Cada alvéolo apresenta uma grande quantidade de capilares ao seu redor, o que possibilita a troca entre gases. Ao atingir os alvéolos, o oxigênio do ar passa para o interior dos capilares, e o gás carbônico presente nos capilares passa para o interior dos alvéolos. O gás carbônico é então lançado para fora do corpo pelas cavidades nasais ou boca, e o oxigênio é levado para os tecidos do corpo.
A respiração pulmonar é aquela que ocorre em animais que possuem pulmões, dois órgãos esponjosos situados no interior da caixa torácica. Nesse tipo de respiração, o ar entra nas cavidades nasais e segue em direção aos pulmões até atingir pequenas estruturas saculiformes denominadas de alvéolos.Cada alvéolo apresenta uma grande quantidade de capilares ao seu redor, o que possibilita a troca entre gases. Ao atingir os alvéolos, o oxigênio do ar passa para o interior dos capilares, e o gás carbônico presente nos capilares passa para o interior dos alvéolos. O gás carbônico é então lançado para fora do corpo pelas cavidades nasais ou boca, e o oxigênio é levado para os tecidos do corpo.A respiração pulmonar ocorre em mamíferos, aves, répteis e anfíbios. Nesse último grupo, a respiração pulmonar ocorre juntamente à respiração cutânea.