Respostas
Explicando:
Os orixás são entidades que governam o mundo em nome da divindade, representam elementos da natureza ou poderes primordiais e estão relacionados com antepassados míticos.
Cada um dos orixás representa uma força da natureza, alguma característica da personalidade humana ou alguma atividade. Cada um tem também suas cores, seu emblema e seu dia da semana.
Atualmente no Brasil são cultuados apenas 12 orixás. Já foram 16: quatro deles há algum tempo só se manifestam em ocasiões bissextas, basicamente em festas e rituais específicos. Um número pequeno, diante dos mais de 200 existentes na África Ocidental, a célula mater dessas divindades.
Orixás são divindades que representam a força da natureza, conhecida também como axé no candomblé. O termo axé, asé em iorubá, significa força, poder, energia. Ao todo, são 16 orixás, alguns ibejis, que são infantis. ... Todo orixá tem o seu dia da semana, suas próprias representações e ocupações.
Respondendo:
Olokun é um dos Orixás mais perigoso e poderoso do culto aos Orixás.
Xangô é o orixá dos raios, trovões, grandes cargas elétricas e do fogo. É viril e atrevido, violento e justiceiro; castiga os mentirosos, os ladrões e os malfeitores. Por esse motivo, a morte pelo raio é considerada infamante.
Oxum, Orixá do amor, é aquela que mantém em equilíbrio as emoções da fecundidade e da natureza. Ela é a mãe gentil dos povos antigos e dos novos, é ela que renova e intercede pelos seres humanos em todas as situações.
Oxalá é o Orixá mais alto da escala hierárquica. Plano 7 e tem como vulto o próprio Divino Mestre - JESUS, e é representado nos pontos riscados, por uma estrela de cinco pontas, ou o Pentateuco.
Acredito que queria dizer Orixás e não Orixos. Espero estar certa.
_ _
_| Espero ter ajudado! - Lavínia. |_
Resposta:
(oxum) (iemanja) ( oxala)
Explicação: