A Era Napoleônica (1799-1815) foi marcada por uma série de guerras entre a França e diversos países europeus. A principal causa da hostilidade de Estados como a Áustria, a Rússia e a Prússia contra Napoleão era: a) a ameaça que o desenvolvimento da França representava para suas economias, embasadas na exportação de produtos primários. b) a pretensão de Napoleão no sentido de colocar parentes nos tronos daquelas monarquias tradicionais. c) a defesa que os governos daqueles países faziam da religião cristã, ameaçada pelo ateísmo da França Revolucionária. d) a tendência universalista do Império Napoleônico, que pretendia impor a cultura francesa a toda a Europa. e) o fato de Napoleão representar as ideias revolucionárias que punham em risco a sobrevivência do Antigo Regime.
Respostas
Explicação:
2. A Era Napoleônica (1799-1815) foi marcada por uma série de guerras entre a França e diversos países europeus. A principal causa da hostilidade de Estados como a Áustria, a Rússia e a Prússia contra Napoleão era
2 pontos
a) a ameaça que o desenvolvimento da França representava para suas economias, embasadas na exportação de produtos primários.
b) a pretensão de Napoleão no sentido de colocar parentes nos tronos daquelas monarquias tradicionais.
c) a defesa que os governos daqueles países faziam da religião cristã, ameaçada pelo ateísmo da França Revolucionária.
d) a tendência universalista do Império Napoleônico, que pretendia impor a cultura francesa a toda a Europa.
e) o fato de Napoleão representar as ideias revolucionárias que punham em risco a sobrevivência do Antigo Regime.