No mundo do cinema existe diferentes estilos de filme, e cada pessoa aprecia o que lhe convém. sabendo disso, pesquise e Escreva as principais características dos filmes das categorias a seguir. em seguida, procure conhecer as preferências dos colegas de sala. cada um deverá optar por um dos estilos pesquisados.
drama:
romance:
Comédia:
ficção científica:
policial:
terror:
Documentário:
Animação:
registre o número de pessoas que escolheram cada estilo.
drama:
Romance:
Comédia:
Ficção científica:
Policial:
Terror:
Documentário:
Animaçao:
Respostas
Resposta:
drama: O termo é também encontrado no cinema, na televisão, no rádio, significando um texto ficcional, peça teatral ou filme de caráter "sério", não cômico, que apresenta um desenvolvimento de fatos e circunstâncias compatíveis com os da vida real.
Na vida cotidiana, um conjunto de acontecimentos complicados, difíceis ou tumultuosos pode ser um drama, assim como um acontecimento que causa dano, sofrimento, dor. Mas estes são apenas alguns dos significados mais conhecidos.
romance: o termo é também encontrado no cinema,em livros,no rádio...significando que o romance é sobre casais apaixonados ou sobre uma pessoa apaixonada.
Pra uns talvez seja a realidade como pra outros pode não ser.
comédia: encontrado muito nos filmes,livros,rádio...a comédia é muito conhecida,muito procurada
Pois fazem as pessoas rirem,é tipo estar em um circo mais com atrações diferentes...muitos adoram como tem muitos que detestam.
ficção científica:
Autores de livros que causaram a curiosidade e a imaginação do mundo sobre temas dessa natureza, como H. G. Wells ou Júlio Verne, chamaram também a atenção de artistas de outras mídias. Orson Welles, como radialista, aterrorizou toda a população de Nova York, interpretando no rádio a história do livro Guerra dos Mundos de H. G. Wells, onde grande parte da população acreditou estar mesmo sendo invadida pelos marcianos. Alguns dos livros desses autores foram interpretados no cinema em preto e branco, como: Viagem ao Centro da Terra, Da Terra à Lua, A Máquina do Tempo, O Homem Invisível, Vinte Mil Léguas Submarinas, A Ilha do Dr. Moreau etc. Outros são histórias feitas para o cinema, como o clássico King Kong, embora nesse caso haja uma classificação alternativa como gênero do cinema fantástico, já que a história contada não é inspirada propriamente em especulação científica.
Um tema bastante explorado na ficção científica é a da vida inteligente em Marte. Os "marcianos" foram mostrados em diversos filmes estadunidenses nos anos 30 e 40, aludindo a um medo de invasão espacial, surgido desde que foram observados pelo telescópio os famosos canais de Marte.
Nos dias atuais os filmes do gênero estão entre os que alcançam maior índice de bilheteira, confirmando a fascinação das pessoas sobre o que está por vir, ou ainda sobre o que é pura fantasia: E.T. - O Extraterrestre, Star Wars, O Exterminador do Futuro, De Volta Para o Futuro ou episódios de Star Trek são alguns dos títulos mais conhecidos.
O conhecimento científico avançado mostra uma fronteira cada vez mais larga sobre o que podemos construir em matéria de ficção científica, deixando uma gama ilimitada de temas que filmes poderão explorar. E como se colocam sempre entre os mais rentáveis, é de se esperar que vejamos cada vez mais a ficção científica na televisão e no cinema.
É interessante observar os temas dos filmes mais populares de ficção, que em geral mostram os anseios e os receios de determinada geração em função de novas tecnologias ou descobertas científicas
policial: é um gênero cinematográfico que se caracteriza pelo compromisso com a exploração da realidade. Mas dessa afirmação não se deve deduzir que ele represente a realidade – tal como ela é -. O documentário, assim como o cinema de ficção, é uma representação parcial e subjetiva da realidade.
terror: O gênero ficcional do terror ou horror existe em qualquer meio de comunicação em que se pretenda provocar a sensação de medo. Desde a década de 1960 que quaisquer obras de ficção com um tema mórbido ou repelente são conhecidas do público como um gênero à parte, com grupos de fãs muito específicos que rendem cultos a subgêneros ou a determinados filmes e literatura a eles associada. Este gênero está intimamente ligado à ficção fantástica e à ficção científica. O medo é a fonte dos filmes de terror. Alguns especulam ser um dos sentimentos que mais faz as pessoas se sentirem, vivo e livre.
documentário:Documentário é um gênero cinematográfico que se caracteriza pelo compromisso com a exploração da realidade. Mas dessa afirmação não se deve deduzir que ele represente a realidade – tal como ela é -. O documentário, assim como o cinema de ficção, é uma representação parcial e subjetiva da realidade.
animação: Animação refere-se ao processo segundo o qual cada fotograma de um filme é produzido individualmente, podendo ser gerado quer por computação gráfica quer fotografando uma imagem desenhada quer repetidamente fazendo-se pequenas mudanças a um modelo fotografando o resultado. Quando os fotogramas são ligados entre si e o filme resultante é visto a uma velocidade de 16 ou mais imagens por segundo, há uma ilusão de movimento contínuo (por causa da persistência de visão). A construção de um filme torna-se assim um trabalho muito intensivo e por vezes entediante. O desenvolvimento da animação digital aumentou muito a velocidade do processo, eliminando tarefas mecânicas e repetitivas.