• Matéria: História
  • Autor: rayallahubner
  • Perguntado 6 anos atrás

texto e as coisas são invisives como ar se você não para para repara​

Respostas

respondido por: marciobmmg
1

Resposta:

?

?

Explicação:

?

?

respondido por: junior7656
1

Resposta:

Tudo é sagrado. Ou então, como explicar a poesia? Que se faça com palavras tais malabarismos, tais piruetas verbais, tal congraçamento palavrório de fazer sentir? Há, sim, qualquer coisa sacra na linguagem das palavras. Uma coisa qualquer que transcende qualquer explicação. Poesia? Pura matéria de sentimento, de evasão anímica, de “graça verbal”.

Arnaldo Antunes é poeta e artista multimidiático. Sua poesia é densa, complexa, urbana, contemporânea. Ler Arnaldo Antunes é um pouco como revisitar Leminski, cuidando diferenças na sala de visitas. Ler Arnaldo Antunes é vasculhar a casa toda, e observar: “as coisas são / invisíveis / como o ar / se você não / parar para / reparar.”

A poesia do músico-criador dos Titãs é marcadamente visual. Não basta ler, é preciso ver. É entre o que se lê o e o que se vê que acontece a magia dos sentidos todos se constituindo.

20151022_095128-2

20151022_090739-1

Arnaldo Antunes pode ser um grande poeta. Mas só o tempo (ou quiçá seus leitores) poderá (ou não) consagrá-lo. Se maior ou menor, não importa. Importa a poesia que se faz. À parte isso, tem-se todos os sonhos do mundo, e por ora basta ver e ouvir o músico-poeta declamando o maioral e consagrado: Drummond.

espero ter te ajudado!

Perguntas similares