1-O ALTO CUSTO DA ROUPA BARATA “O barato que sai caro.” Esse popular clichê fica nítido no documentário The true cost (“o verdadeiro custo”), do diretor Andrew Morgan, que investiga as práticas inconsequentes da indústria da moda ao inundar o mercado com roupas de baixo preço e quase descartáveis. O filme denuncia que alguém paga o preço para uma roupa custar muito barato, mostrando histórias chocantes, como um vilarejo em que há uma grande incidência de crianças nascidas com deficiências mentais e físicas devido aos resíduos da indústria têxtil que poluem as águas da região. Mas o documentário também traz uma contraposição: a ação de pessoas que estão trabalhando para mudar essa realidade, como a inglesa Safia Minney, uma das pioneiras do conceito de “comércio justo” no mundo. O conceito de “comércio justo”, mencionado no texto, engloba o compromisso de viabilizar que o preço pago por uma mercadoria resulte nas seguintes garantias: *
6 pontos
Imagem sem legenda
A) direitos sociais e conservação ambiental
B) direitos civis e flexibilidade da produção
C) direitos autorais e preservação da natureza
D) direitos políticos e concorrência empresarial
Respostas
respondido por:
47
Resposta:
a ) A) direitos sociais e conservação ambiental
respondido por:
2
Compreende-se que o conceito de comércio justo está vinculado aos direitos sociais e a conservação, pois, conforme o que é apresentado no texto, é preciso prezar pelas condições de trabalho nestes vilarejos. Assim, a alternativa adequada é a A.
Direitos sociais e comércio justo
Modificar as condições de trabalho de forma que não atravesse os direitos sociais é desenvolver um comércio mais justo. No caso da situação apresentada no texto, as indústrias lucram em cima do trabalho de pequenos vilarejos e trabalhadores que precisam desses empregos para o seu próprio sustento.
Continue estudando sobre expressão em: https://brainly.com.br/tarefa/16736609
#SPJ3
Anexos:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás