Com respeito à Revolução Francesa no período jacobino, podemos dizer que: * 6 pontos a)Criou a Monarquia Constitucional baseado no direito de propriedade dos cidadãos ativos, além de doar terras aos camponeses e enfraquecer o poder do clero. b)Proclamou a República e restaurou os privilégios feudais, além de introduzir no novo Código Civil que regulamentou o direito de propriedade da burguesia. c)Concedeu o sufrágio universal e os direitos de instrução e trabalho, além de abolir os direitos feudais remanescentes e a escravidão nas colônias francesas. d)Introduziu o parlamentarismo, restringiu os poderes da nobreza e do monarca, fortalecendo a representação parlamentar da burguesia e das camadas populares.
Respostas
Resposta:
A Revolução Francesa retirou sua base ideológica dos ideais iluministas.
Antes da revolução, a França era uma monarquia absolutista governada por Luís XVI.
A França vivia uma intensa crise econômica durante as décadas de 1770 e 1780, e essa, em partes, motivou o início da revolução.
O estopim que espalhou o ímpeto revolucionário pela França foi a Queda da Bastilha, que aconteceu em 14 de julho de 1789.
Ao longo da revolução, a França viveu as seguintes fases: Assembleia Nacional Constituinte, Assembleia Legislativa, Convenção Nacional e Diretório.
Os principais partidos eram girondinos, defensores de que medidas conservadoras fossem realizadas, e jacobinos, defensores de que profundas transformações sociais, econômicas e políticas acontecessem.
Durante o período do terror, os jacobinos, liderados por Maximilien Robespierre, guilhotinaram milhares de opositores.
Os girondinos derrubaram os jacobinos do poder por meio de um golpe conhecido como Reação Termidoriana.
A Revolução Francesa encerrou-se por meio do golpe organizado por Napoleão Bonaparte e conhecido como Golpe do 18 de Brumário.
Resposta:
A raiz quadrada é um dos mais importantes da história do país