Respostas
Resposta: o Estado era extremamente importânte para ele sendo uma instituição que coordenava as pessoas, mas, ele acreditava que existiam governos melhores que outros.
Explicação: diferente de seu mentor, Platão, Aristóteles não acreditava que o mundo era distindo em inteligível e sensível, então ele não acreditava que pessoas diferentes possuiam energias, ou almas, diferentes como Platão descrevia as almas de ouro, prata e bronze.
Aristóteles defendia que o homem era um ser social que precisava ser coordenado e em sua época ponderou sobre os estilos de governo.
De acordo com ele esses estilos eram divididos a partir do número de pessoas no poder e da atitude dessas pessoas. Sendo que o melhor governo seria uma monarquia com um rei bom, já que ele defenderia sempre o interesse de seu povo sem nenhuma pessoa para impedi-lo já que só ele se encontraria no poder. Porém essa monarquia se tornaria ruim a partir do ponto que esse rei se tornasse um tirano, ou seja, defendesse apenas seus interesses.