Respostas
Resposta:
O homem possui um número maior de glóbulos vermelhos no sangue, o que proporciona uma maior capacidade de transporte de oxigênio e consequentemente um desempenho aeróbico sempre superior ao da mulher. ... Outra diferença entre homem e mulher é na quantidade de gordura corporal, que anatomicamente é sempre maior na mulher.
Resposta:
1-Hormônio – Testosterona
2- Dimensões cardiovasculares
3-Termorregulação
Explicação:
1- Hormônio – Testosterona
As concentrações do Hormônio Testosterona dos meninos e meninas quase não diferem até o início da puberdade. Sendo assim, o desempenho físico, principalmente no que se refere à força, é mais ou menos igual comparável entre os gêneros.
Após as alterações hormonais da puberdade nos meninos, a taxa de testosterona aumenta aproximadamente 10 vezes, enquanto nas meninas esse aumento é mínimo.
O Hormônio testosterona é um fator muito importante para explicar a diferença de força entre homens e mulheres, por conta de seu efeito anabólico de massa muscular, que irá refletir em maior força para os homens.
2- Dimensões cardiovasculares
As dimensões cardiovasculares são menores na mulher do que no homem. O menor tamanho do coração leva a mulher, em situações de exercício, a precisar aumentar de forma não econômica a frequência cardíaca, na tentativa de melhorar o transporte de oxigênio.
3-Termorregulação
Em relação ao controle da temperatura corporal, podemos citar que as mulheres possuem um menor número de glândulas sudoríparas, a uma mesma intensidade relativa de exercício, apresentam uma menor taxa de sudorese que os homens. Isso gera uma menor tolerância ao calor nas mulheres. Em geral, as mulheres reagem à exposição ao calor de forma menos favorável que os homens, sua capacidade de desempenho durante o exercício é mais limitada pela exposição ao ambiente quente.