Respostas
Resposta:
O Fordismo é um modo de produção em massa elaborado por Henry Ford, consistindo no aumento da produção, que possibilita a baixa nos preços, que, por sua vez, aumentam as vendas e ajudam o produto a se manter com preços baixos.
O mecanismo de produção foi iniciado simbolicamente por cerca de 1914 a 1973, quando Ford introduziu seu "dia de oito horas e cinco dólares" como recompensa para os trabalhadores da linha de automática de montagem de carros que ele estabelecera no ano anterior em Dearbon, Michigan.
A ideia de "oito horas e cinco dólares", foi a forma que Ford buscou para adquirir a disciplina e a eficiência necessária para a operação do sistema de linhas de montagens de alta produtividade. Era também preciso dar ao trabalhador renda e tempo de lazer suficientes para que consumissem produtos em massa que as corporações estavam por fabricar em quantidades cada vez maiores.
Para David Havey, o Fordismo se aliou ao Keynesianismo, e o capitalismo se dedicou a um surto de expansões internacionais de alcance mundial atraídas para sua rede inúmeras nações descolonizadas. Sendo assim, o período pós-guerra se tornou o propulsor do crescimento econômico.
Explicação: