Respostas
Resposta:
A pergunta, para Brené, passou então a ser: qual o segredo por trás desse grupo mais seguro de si? O que ela encontrou em comum entre essas pessoas é que elas abraçam a vulnerabilidade e a entendem como algo necessário e parte natural da vida. “Elas falavam da disposição de fazer algo para o qual não há garantias. Viam isso como fundamental”, diz Brené em seu TED Talk O Poder da Vulnerabilidade, de 2010 (veja no final da matéria).
A vulnerabilidade é definida como aquilo que experimentamos em momentos de incerteza, risco e exposição. Ela nos deixa ansiosos e com medo.
O problema, segundo Brené, é quando evitamos situações e relações porque provocarão esse sentimento. Ter coragem para arriscar, viver experiências novas, dizer coisas importantes, tudo isso implica abraçar a vulnerabilidade.
A vulnerabilidade, segundo Brene Brown, nos deixa susceptíveis a novas experiências e aprendizados.
O autor Brene Brown apresenta novas ideias sobre a questão das vulnerabilidades, tornando-se um aspecto importante para a formulação de novas teorias e aprendizados.
As vulnerabilidades podem ser entendidas como "pontos fracos", mas também podem ser visualizadas como aberturas positivas para novas experiências, que requerem um acesso completo emocional e psicológico das pessoas, a fim de haver uma maior imersão, proporcionando um aprendizado ainda mais construtivo.
Portanto, é importante que as pessoas reconheçam o papel da vulnerabilidades, para uma maior projeção sobre as demais experiências.
Veja mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/26377670