• Matéria: Saúde
  • Autor: janainasouza4560
  • Perguntado 6 anos atrás

Com base nos estudos sobre o processo de desenvolvimento de uma avaliação fisioterápica, assinale a alternativa incorreta:

a.
Estratégias que visam a aliança terapêutica entre paciente-terapeuta, e a ajuda na qualidade da avaliação e da terapia.

b.
A prática baseada em evidência é sustentada por três pilares lógicos, que correspondem a: melhor evidência disponível; aptidão do terapeuta para realizar; e a preferência do terapeuta.

c.
Testes com alta sensibilidade são usados para excluir uma doença/condição.

d.
Os exames complementares são utilizados para auxiliar o clínico na avaliação, acrescentando as informações na hora de identificar o tecido lesionado ou para confirmar uma hipótese diagnóstica.

e.
Testes com alta especificidade são usados para confirmar uma patologia.

Respostas

respondido por: custodioelida82
0

Resposta:

Diversos terapeutas comportamentais têm escrito sobre a relação terapêutica, existindo consenso sobre sua importância, mas não sobre seu papel na terapia: para alguns, ela é vista como uma variável ou fator determinante e para outros, como o principal mecanismo de mudança. A literatura sobre avaliação da relação terapêutica demonstra que essa é uma variável preditora de resultados terapêuticos independente da abordagem utilizada. Alguns instrumentos de avaliação foram recuperados, e o Inventário de Aliança de Trabalho (WAI) é apresentado, bem como algumas formas de utilizá-lo. Também é discutida a importância de pesquisas na área de terapia comportamental relacionando resultados de instrumentos padronizados com categorias comportamentais.

Palavras-chave: Relação terapêutica, Terapia comportamental, Pesquisa em clínica.

Perguntas similares