A administração pública utiliza os recursos da sociedade para atender aos anseios da sociedade. Portanto, é através dos serviços públicos que os indivíduos percebem os benefícios do pagamento de seus impostos, que são transformados em direitos e garantias fornecidos pelo poder público. Com base no apresentado, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Os serviços públicos são prestados, em regra, pelo próprio Estado, observadas as normas próprias do Direito Administrativo. Pois: II. Eles são individualizados, ou seja, a administração pública não necessita prestar serviços a toda a população. A seguir, assinale a alternativa correta. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a asserção II é uma proposição falsa. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. As asserções I e II são proposições falsas. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Respostas
Resposta:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a asserção II é uma proposição falsa.
Explicação:
A alternativa está correta, pois a asserção I é verdadeira, já que os serviços públicos são atributos da administração pública que podem ser prestados diretamente ou ser delegados a um terceiro. A asserção II é falsa, pois os serviços públicos possuem como princípio norteador a generalidade, ou seja, devem ser prestados a todos, sem qualquer distinção.
Resposta: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a asserção II é uma proposição falsa.
Explicação: A alternativa está correta, pois a asserção I é verdadeira, já que os serviços públicos são atributos da administração pública que podem ser prestados diretamente ou ser delegados a um terceiro. A asserção II é falsa, pois os serviços públicos possuem como princípio norteador a generalidade, ou seja, devem ser prestados a todos, sem qualquer distinção.