Respostas
A Reforma Religiosa
Foi o movimento que rompeu a unidade do Cristianismo centrado pela Igreja de Roma. Esse movimento é parte das grandes transformações econômicas, sociais, culturais e políticas ocorridas na Europa nos séculos XV e XVI, que enfraqueceram a Igreja permitindo o surgimento de novas doutrinas religiosas.
Desde a Idade Média, através dos teólogos John Wycliffe (John Wycliffe) e Jan Hus (Jan Huss) deu início a um movimento religioso que culminou na grande reforma do século XVI.
Esses movimentos foram suprimidos, mas ideais reformistas ainda existiam na Inglaterra e na Boêmia (hoje República Tcheca), quebrando a capa das revoltas religiosas alemãs.
O prestígio dos soberanos europeus, que muitas vezes influenciam diretamente as decisões da Igreja, continua a aumentar, a venda de posições e indulgências da Igreja e a influência do Papa enfraqueceram, enquanto os soberanos europeus muitas vezes influenciam diretamente as decisões da Igreja, o que fornece um ambiente favorável para movimentos reformistas.
Durante este período, as pessoas voltaram sua atenção para a grande herança da igreja, o que despertou a ambição de monarcas e nobres de anexar suas grandes propriedades anexadas às suas terras, que incluíam um terço do território alemão e a Alemanha Um quinto do território. França.
Proposição 21- Aqueles que pregam a indulgência e declaram aos outros que serão liberados e livres de toda punição pelos crimes cometidos pela indulgência do Papa, isso está errado.
Proposição 36-Todo cristão que verdadeiramente se arrepende de seus pecados e chora por eles pode perdoar seus pecados mesmo se ele não tiver uma fé perdoadora e, portanto, pode perdoar completamente suas próprias dívidas.
Munzel foi decapitado. O exército organizado pelo príncipe local apoiado por Lutero matou muitos fazendeiros rebeldes. Lutero disse: "Nada é mais prejudicial do que pessoas rebeldes ...".
me dá um obg?