Respostas
Resposta:
Magnetismo se define como a capacidade de atração em imãs, ou seja, a capacidade que um objeto possui de atrair outros objetos. É o conjunto de fenômenos associados às forças produzidas entre circuitos em que há uma corrente elétrica, ou entre magnetos.
Pensando no cotidiano, a aplicação mais famosa do Magnetismo é o trem bala, que funciona por indução magnética. Sabe-se que é criada uma força eletromotriz quando há variação do fluxo magnético. Assim, o que seriam as rodas na verdade são imãs que mudam constantemente a polaridade, fazendo-o literalmente flutuar. Flutuando, não há atrito e, assim, atinge-se velocidades altíssimas.
O que poucos sabem é que o pensamento e a nossa própria cabeça é fonte de campo magnético. É estudado que os pensamentos criam impulsos elétricos no cérebro que propagam ondas eletromagnéticas pelo espaço. Algumas pessoas inclusive sentem isso quando tocam a cabeça de outras. E isso é facilmente inteligível.
Além disso, o magnetismo também é usual nos geradores de energia, motores de carros, discos rígidos de computadores e entre outros.