Em 1963, John F. Kennedy proferiu um discurso na cidade de Berlim. Com um charmoso sotaque americano, ele disse a frase que entrou para a História: “Há dois mil anos o maior orgulho era poder dizer: Civis Romanus Sum [Sou cidadão romano]. Hoje, no mundo livre, o maior orgulho é poder dizer-se Ich bin ein Berliner [Sou um berlinense]”. A visita do presidente americano a essa cidade ocorreu em um contexto difícil, iniciado em 1961, com a construção do muro que significou
a) A Revolução de Fevereiro de 1918 (março de 1918, pelo calendário ocidental, e a Revolução de Outubro (novembro de 1918, pelo calendário ocidental)
b) A Revolução de Fevereiro de 1917 (março de 1917, pelo calendário oriental) e a Revolução de Outubro (novembro de 1917, pelo calendário ocidental)
c) A Revolução de Fevereiro de 1917 (maio de 1917, pelo calendário oriental) e a Revolução de Outubro (setembro de 1917, pelo calendário ocidental)
d) A Revolução de Outubro de 1917 (março de 1917, pelo calendário oriental) e a Revolução de Outubro (novembro de 1917, pelo calendário ocidental)
e) Nenhuma das alternativas acima
VictorEducation:
ajuda ai nmrl
Respostas
respondido por:
2
e) Nenhuma das alternativas acima
bons estudos
foi a materialização do muro da guerra fria em berlim
O muro e muito mais longa fronteira interna alemã demarcava a fronteira entre a Alemanha Oriental e a Alemanha Ocidental. Ambas as fronteiras passaram a simbolizar a chamada "cortina de ferro" entre a Europa Ocidental e o Bloco de Leste. Importante saber que essa barreira física segregou muitas famílias e gerou muitas revoltas e insatisfação popular, pois alí foi proibido o livre direito de ir e vir
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás