Hoje, a monarquia britânica tem papel mais simbólico do que executivo. O poder político é exercido, de fato, pelo Primeiro-ministro, escolhido pelo Parlamento. Mas nem sempre foi assim. A criação da monarquia parlamentar nos moldes que vemos hoje é um resultado da Revolução Inglesa, processo que começou com a Guerra Civil Inglesa, em 1641, e terminou com a Revolução Gloriosa de 1688. O texto apresenta as consequências contemporâneas da Revolução Inglesa, considerando como uma das suas características o A catolicismo. B monarquismo. C antiabsolutismo. D presidencialismo.
Respostas
O exercício é sobre interpretação de texto:
O texto apresenta as consequências contemporâneas da Revolução Inglesa, considerando como uma das suas características o
A catolicismo.
B monarquismo.
C antiabsolutismo.
D presidencialismo.
Interpretação de texto:
Interpretar um texto é entender o que o autor quis dizer nas linhas e entrelinhas que escreveu
Algumas dicas sobre interpretação de texto:
- Leia sempre, o hábito da leitura constrói um bom interpretador de texto
- Leia as perguntas primeiro, assim você já lê o texto focada no assunto
- Procure no dicionário as palavras que você não entendeu
- Leia o texto quantas vezes for preciso
- Faça um resumo do texto
- Explique o texto para si mesma.
Saiba mais:
https://brainly.com.br/tarefa/29422498
Sucesso nos estudos!!!
Resposta:
C - antiabsolutismo.
Explicação:
Os processos revolucionários pelos quais a Inglaterra passou no século XVII combatiam o absolutismo, cuja principal característica era a centralização do poder nas mãos do monarca. A partir de então, adotou-se um sistema parlamentar, e a monarquia passou a ter um caráter simbólico. Deste modo, é possível afirmar que uma das principais características da revolução foi seu viés antiabsolutista.
Plurall