• Matéria: História
  • Autor: bibiana487
  • Perguntado 6 anos atrás

me ajudem por favor preciso entregar isso hoje​

Anexos:

Respostas

respondido por: defaltzx
1

Resposta:

1- a)Economia - criou-se o Banco da França, em 1800, regulando-se a emissão de moedas, reduzindo-se a inflação. As tarifas impostas eram protecionistas (ou seja, com aumento de impostos para a importação de produtos estrangeiros); o resultado geral foi uma França com comércio e indústria fortalecidos, principalmente com os estímulos à produção e ao consumo interno.

b)Religião - com o objetivo de usar a religião como instrumento de poder político, Napoleão assinou um acordo, a Concordata de 1801, entre a Igreja Católica e o Estado. O acordo, sob aprovação do Papa Pio VII, dava direito ao governo francês de confiscar as propriedades da Igreja e, em troca, o governo teria de amparar o clero. Napoleão reconhecia o catolicismo como religião da maioria dos franceses, mas se arrogava o direito de escolher bispos, que mais tarde seriam aprovados pelo papa.

c)Direito - estabeleceu-se o Código Napoleônico, um Código Civil, em 1804, representando em grande parte interesses dos burgueses, como casamento civil (separado do religioso), respeito à propriedade privada, direito à liberdade individual e igualdade de todos ante a lei. Está em vigor até hoje, embora com consideráveis alterações legislativas posteriores.

Napoleão também instituiu em 1809 um Código Penal, que vigorou até 1994, quando a Assembléia Nacional aprovou o novo Código.

2) Portugal, Prussia, Rússia, Reino Unido e França.

3)As conquistas territoriais da França se relacionam com a consolidação do poder de Napoleão na medida que são o indício mais evidente do seu sucesso político e econômico.

4)O governo de Napoleão era uma ameaça por ser baseado na defesa dos ideais liberais, de modo que pretendia instalar, no maior número possível de Estados europeus, monarcas que fossem mais alinhados com os ideais franceses.

Explicação:

Espero ter ajudado!

Bons estudos!

Perguntas similares