Respostas
Resposta:
Não existem muitos, infelizmente, mas algumas estão dispostas a erradicar isso, e é o caso da Oxfam, por exemplo, que por acaso é a principal, sendo uma Organização não Governamental sem Fins Lucrativos; junta com a O.N.U., mas não é tão eficiente; um bom exemplo de ação/campanha é a Filhos do Brasil; todos unidos por um mesmo motivo: a abolição da desigualdade social, racial e monetária no Brasil
Explicação:
Fiz uma grande pesquisa para chegar nessa conclusão, valeu, falou
Grupos ativistas são aqueles que lutam contra o legado racista da sociedade escravista no Brasil, como a Oxfam, e como ações de combate a esse legado são políticas públicas que visam ajudar.
Herança da sociedade escravista no Brasil
Após a abolição da escravatura, o governo não criou convenções para promover a inclusão social do negro; e continuaram marginalizados. Apesar de constituírem a maioria da população, os negros não eram reconhecidos como cidadãos.
Raramente tiveram acesso à educação, portanto, não se qualificaram para um bom emprego e, consequentemente, não adquiriram um lar seguro. Observando que ele continuou sofrendo de preconceito étnico, isso explicaria a violência contra a população negra hoje no Brasil.
Todos na sociedade devem lutar contra o racismo e as práticas racistas. Conforme a constituição, pode-se realizar um trabalho positivo para reduzir os níveis de desigualdade e garantir o acesso e a permanência de programas básicos capazes de reduzir a situação de fragilidade.
Saiba mais sobre escravatura em: https://brainly.com.br/tarefa/44979721
#SPJ2