resume sobre a vida de ana nery com introdução, desenvolvimento,conclusão e referência bibliográficas.
Respostas
Resposta:
Sendo reconhecida como heroína por seu pioneirismo na profissão no país. Foi voluntária na guerra que aconteceu no Paraguai e é até hoje é lembrada pelos seus cuidados aos feridos. Ana Nery ficou conhecida por ser “a matriarca da enfermagem”.
Ana Nery nasceu na Bahia em 13/12/1814, no município de Vila da Cachoeira do Paraguaçu. Com 23 anos, casou-se com o Capitão-de-fragata da Marinha, Isidoro Antônio Nery.
Isidoro exercia o segundo posto de oficial superior nas forças navais, o que lhe submetia a muito tempo no mar. Por isso, já era normal para Ana administrar sua casa sozinha.
Do matrimônio com Isidoro, teve 3 filhos: Isidoro Antônio, Justiniano e Pedro Antônio. No entanto, com 43 anos, em 1844, Isidoro Antônio Nery morre no Maranhão, em serviço da marinha.
Não se sabe a causa da sua morte, nem da súbita enfermidade que causou seu óbito. Viúva e com 29 anos, Ana Nery viu sua vida mudar.
Ela criou os três filhos sozinha, sustentou seu lar e instruiu-os a serem homens honrados e trabalhadores. Desta forma, Justiniano e Isidoro formaram-se médicos, enquanto Pedro Antônio seguiu a carreira do pai, como militar.
Explicação:
Confie amigo