Respostas
Explicação:
Muitos são os desafios dos imigrantes que vêm ao Brasil em busca de novas oportunidades de vida.
O número atual de imigrante no Brasil é de cerca de 750 mil pessoas, ou seja, uma amostra bastante expressiva para os padrões da América Latina.
Esse número tende a aumentar, por conta da Lei de Imigração, aprovada em 2017, que além de estimular chegada de imigrante no Brasil, também facilita a vida de profissionais qualificados para vagas de emprego no país, mas também refugiados em sérias condições de vulnerabilidade social.
Em todo o ano de 2017, mais de 25 mil autorizações de trabalho a estrangeiros foram concedidas pelo governo brasileiro. A maioria delas, para profissionais qualificados de acordo com o relatório anual “Migrações e Mercado de Trabalho no Brasil”.
Nós da Confidence Câmbio listamos no post de hoje os principais desafios encontrados por imigrantes em território brasileiro.
Problemas de acolhimento:
É notório que o recente fluxo de imigração no país gerou uma demanda de infraestrutura que evidencia a ineficiência do Estado Brasileiro em acolher essas pessoas de maneira digna e sistemática.
Apesar da facilitação jurídica para a regularização de estrangeiros no país, ainda é sentida a falta de instrumentos de integração social para promover o acolhimento.
Principalmente se levarmos em conta os refugiados que chegam em situação de completa fragilidade, como instituições não governamentais tomarem a frente nesse quesito, como ONGs e setores de igrejas, por exemplo.
Domínio da língua portuguesa :
O Brasil é um país monolíngue, ou seja, a maioria da população não domina outro idioma que não o português. Por isso, existe dificuldade com a socialização, inserção social e a aplicação de políticas públicas aos imigrantes, principalmente, os que dependem de atendimento em locais públicos, por exemplo.
Lojas Confidence Câmbio com atendentes que falam crioulo :
Para atender melhor os imigrantes haitianos refugiados na cidade de São Paulo que tem dificuldades com a língua portuguesa, algumas das lojas da Confidence Câmbio na região contam com profissionais que falam crioulo, um dos idiomas falados no Haiti, ou seja, temos um time de especialistas para receber os imigrantes que estão no Brasil.
Resposta:
A dificuldade com a língua e a xenofobia
Explicação: a xenofobia é quando a pessoa de outro país tem preconceito com uma pessoa de outro país.