Uma crise como nenhuma outra, uma recuperação incerta Tradução nossa: O crescimento global é projetado em –4,9% em 2020, 1,9 ponto percentual abaixo do nível mundial de abril de 2020 Previsão do Outlook Econômico (WEO). A pandemia de COVID-19 teve um impacto mais negativo na atividade no primeiro semestre de 2020 do que o previsto, e a recuperação é projetada para ser mais gradual do que o previsto anteriormente. Em 2021, o crescimento global é projetado em 5,4%. No geral, isso deixaria 2021 com o PIB em cerca de 6,5% pontos mais baixos do que nas projeções anteriores ao COVID-19 de janeiro de 2020. O impacto adverso sobre as famílias é particularmente aguda, comprometendo o progresso significativo alcançado na redução da pobreza extrema no mundo desde os anos 90. Disponível em: Acesso em 26 jun 2020. A forte queda da economia é estimada em termos de PIB (Produto interno Bruto) que impacta na redução da pobreza mundial. Justifique essa afirmativa considerando o aspecto do desenvolvimento econômico.
Respostas
respondido por:
17
A pandemia de coronavírus fez com que uma série de governos ao redor do mundo adotassem políticas de isolamento social e quarentena para evitar a proliferação do vírus (que acontece de pessoa para pessoa).
Isso fez com que a atividade econômica global diminuísse muito, já que muitas empresas tiveram que mandar os seus funcionários para casa, ou mesmo efetuar demissões para compensar a perda de receita (já que a produtividade caiu).
Isso atuou como uma "bola de neve" já que as demissões empobreceram a população e diminuiu o consumo, levando a uma piora na crise.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás