Respostas
Resposta:
Explicação:
Você sabia que todo ano surgem cerca de 340 milhões de novos casos de DSTs no mundo todo? Felizmente, esse número refere-se àquelas tratáveis, mas isso não anula a importância da informação, para, assim, você se prevenir e saber as possibilidades de tratamento.
O cuidado é primordial, por isso, neste texto, você vai saber as principais infecções transmitidas sexualmente — e também por troca de fluidos corporais —, seus sintomas e formas de tratamento. Continue lendo para saber mais!
O que são DSTs
DSTs é o plural de DST (Doença Sexualmente Transmissível) e se trata de infecções que são transmitidas principalmente por relações sexuais com alguém que já tenha a doença.
Nos últimos tempos, o Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis passou a adotar o nome IST (Infecção Sexualmente Transmissível) no lugar de DST.
O médico especialista em cardiologia, Dr. Rudyney Azevedo, explica que isso é “porque o termo ‘doenças’ quer dizer que apresenta sintomas visíveis, enquanto o termo ‘infecção’ pode tanto causar sintomas quanto períodos sem sintoma algum”.
A IST ou DST também pode ser transmitida pelo contato com secreções de pessoas contaminadas, não apenas pelas relações íntimas.
Como acontece a transmissão das DSTs
As infecções causadas por relações sexuais acontecem quando a relação não é feita com a devida proteção, e podem acontecer tanto por sexo vaginal e anal quanto por oral.
É justamente pela transmissão acontecer via contato com fluidos de outra pessoa que existem outras formas de se contrair a doença ou infecção. Sendo elas: pela gravidez — de mãe para filho —, amamentação, compartilhamento de objetos pessoais cortantes, como gilete ou agulhas, e também por transfusão de sangue.
Quais são as principais DSTs e seus sintomas
A informação é uma forma de autocuidado e prevenção. Com ela, é possível evitar doenças sérias, ou identificá-las cedo. Muitos dos sintomas de DST são difíceis de reconhecer, por isso, vamos informar a lista com as mais recorrentes infecções sexualmente transmissíveis.
Veja a seguir quais são as principais DSTs e seus sinais:
Herpes genital
Uma das DSTs mais comuns, é causada por um vírus que provoca feridas e bolhas na região da genitália, ardência ou dor ao urinar. Infelizmente, ainda não há cura, pois a medicina não encontrou uma maneira de eliminar o vírus do organismo, mas ela pode ser tratada com o uso de medicamentos.
HPV
O HPV (ou Human Papiloma Virus) causa a formação de verrugas na região genital e não provoca nenhuma dor. Se não for tratado, ele pode causar câncer.
A vacina contra HPV é tão importante quanto o uso de medicamentos, que não só diminuem os sintomas como também as chances de transmissão para outra pessoa e a evolução da doença para tumores malignos.
Tricomoníase
Apesar de afetar mais mulheres, essa doença também afeta homens. Entre seus sintomas está o corrimento amarelado ou esverdeado, o sangramento e a dor após ou durante a relação sexual e também a dor ao urinar.
Clamídia
Causada por uma infeção, a clamídia também pode afetar outros órgãos além da genitália, sendo os olhos e a garganta. É um quadro silencioso, ou seja, nem sempre a pessoa pode apresentar sintomas. Quando eles aparecem, podem ser: corrimento amarelado, sangramento após contato íntimo e dores ao urinar e durante relações sexuais.
2)Como uma imagem pode ser projetada no interior de uma câmera escura
3)De que maneira a distância entre o objeto e a fonte de luz influencia na definição da sombra
4)Como a intensidade da luz Influencia na definição da imagem projetada na câmera escura,Explique
Resposta:
a traves do sexo sem proteção
Explicação:
quando duas pessoas se sentem apaixonadas ou sentem uma quimica uma pela outra e eles vão la e fazem sexo sem protecão