A gestão de riscos está diretamente relacionada com as informações necessárias para a redução dos impactos causados por incertezas. De alguma maneira, todos estão sujeitos a riscos, e estes, por sua vez, devem ser devidamente mapeados e compreendidos de modo a facilitar o processo de tomada de decisão. De acordo com Stuchi (2003), o risco de crédito divide-se em cinco grandes áreas, o risco que está relacionado às chances de não pagamento pelo devedor, quando ele está em um país diferente daquele que concedeu o crédito, devido a vários fatores, entre eles, restrições impostas pelo governo é denominado: A - Risco de concentração de crédito. B - Risco de degradação de garantias. C - Risco de degradação do crédito. D - Risco de inadimplência. E - Risco soberano.
Respostas
Resposta:
No caso podemos afirmar que o texto do enunciado da questão trata sobre os riscos de uma determinada empresa.
Importante notar que a na atividade empresarial estamos sempre sujeito a risco dado a dinamicidade que o mercado impõe para a feitura de determinadas atividades.
Nesse quesito, é de suma importância que o administrador saiba ter a melhor tomada de decisões como forma de possibilitar a diminuição dos riscos nas atividades ao qual ele se planeja.
espero ter ajudado!
Resposta: E
risco soberano
Explicação:
Está relacionado às chances de não pagamento pelo devedor, quando ele está em um país diferente daquele que concedeu o crédito, devido a vários fatores, entre eles, restrições impostas pelo governo. Como exemplo, há os títulos de dívida pública de países econômica e politicamente instáveis, onde existe uma chance razoável de o governo decretar uma moratória e não pagar o que deve. (pag. 54).