105

UN01|Administração Aplicada à Segurança do Trabalho II|TST-M16
Painel
Minhas disciplinas
UN01|Administração Aplicada à Segurança do Trabalho II|TST-M16
24 Agosto - 28 Agosto
Questionário Avaliativo P1 de Administração II 25/08
Questão 1
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Marcar questão
Texto da questão
Qual destes contratos de trabalho somente poderá ser prorrogado uma única vez e não poderá ultrapassar dois anos, no total do seu tempo de duração, conforme o Art 445 da CLT.
Escolha uma:
a. Contrato por Tempo Indeterminado
b. Contrato por Prazo Determinado
c. Contrato de Experiência
d. Contrato de Jovem Aprendiz
e. Contrato de Serviços Terceirizado
Limpar minha escolha
Questão 2
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Marcar questão
Texto da questão
É a espécie de trabalhador que, agrupada a outras, forma uma sociedade civil sem fins lucrativos, não havendo vínculo empregatício entre os associados e os tomadores de serviços, por viverem num regime de colaboração. Estamos falando de qual sujeito na relação de trabalho:
Escolha uma:
a. Trabalhador Temporário
b. Aprendiz
c. Empregado Rural
d. Cooperado
e. Trabalhador Avulso
Limpar minha escolha
Questão 3
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Marcar questão
Texto da questão
É o trabalhador portuário, cujos serviços eram prestados com intermediação dos sindicados. Hoje, existe o Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário (OGMO), que estabelece as regras para atividades como capatazia, estiva, conferência de cargas, conserto, bloco e vigilância de embarcações, nos postos organizados. Apesar de não serem empregados, a Constituição Federal no art.7º, assegura direitos semelhantes. Estamos falando de qual sujeito na relação de trabalho:
Escolha uma:
a. Trabalhador Temporário
b. Aprendiz
c. Empregado Rural
d. Cooperado
e. Trabalhador Avulso
Limpar minha escolha
Questão 4
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Marcar questão
Texto da questão
Qual destes poderes não faz parte dos instrumentos jurídicos do empregador?
Escolha uma:
a. Poder de Direção
b. Poder de Discernimento
c. Poder de Organização
d. Poder de Controle
e. Poder de Disciplina
Limpar minha escolha
Questão 5
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Marcar questão
Texto da questão
Qual diferença entre Suspensão e Interrupção do Contrato de Trabalho?
Escolha uma:
a. Suspensão de contrato é quando o empregado é demitido sem justa causa e Interrupção o empregado é demitido com justa causa
b. Suspensão de contrato é quando o empregado é demitido com justa causa e Interrupção o empregado é demitido sem justa causa
c. Interrupção é quando o empregado se ausenta do trabalho de forma injustificada, e Suspensão é quando o empregado se ausenta do trabalho de forma justificada.
d. Suspensão do contrato é a paralização temporária do contrato, em que o empregador não está obrigado ao pagamento do salário, e Interrupção também é uma paralização temporária, mas aqui o empregador tem o dever legal de remunerar os dias de afastamento.
e. Interrupção do contrato é a paralização temporária do contrato, em que o empregador não está obrigado ao pagamento do salário, e Suspensão também é uma paralização temporária, mas aqui o empregador tem o dever legal de remunerar os dias de afastamento.
Respostas
Resposta:
Explicação:A coordenação entre Brasil, Rússia, Índia e China (BRIC) iniciou-se de maneira informal em 2006, com reunião de trabalho entre os chanceleres dos quatro países à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas. Desde então, o acrônimo, criado alguns anos antes pelo mercado financeiro, não mais se limitou a identificar quatro economias emergentes. O BRIC passou a constituir mecanismo de cooperação em áreas que tenham o potencial de gerar resultados concretos aos brasileiros e às populações dos demais integrantes. Em 2011, a África do Sul passou a fazer parte do agrupamento, acrescentando o "S" ao acrônimo, agora BRICS. Desde a primeira cúpula, em 2009, o BRICS têm expandido significativamente suas atividades em diversos campos. Foi na área financeira que os então quatro países passaram a atuar de forma concertada, a partir da crise de 2008, no âmbito do G20, do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, com propostas de reforma das estruturas de governança financeira internacional, em linha com o aumento do peso relativo dos países emergentes na economia mundial. A cooperação intra-BRICS no setor financeiro levou ao lançamento das duas primeiras instituições do mecanismo: o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) e o Arranjo Contingente de Reservas (ACR). A criação do banco visou a responder ao problema global da escassez de recursos para o financiamento de projetos de infraestrutura. O objetivo do ACR é assegurar liquidez para enfrentar crises na balança de pagamentos dos países do agrupamento. Em 2019, o Brasil exerceu a presidência de turno do BRICS, sob o mote “Crescimento Econômico para um Futuro Inovador”. Foram priorizadas iniciativas nas áreas de ciência, tecnologia e inovação, economia digital, saúde, cooperação no combate ao crime transnacional e aproximação entre os setores privados dos cinco países e o Novo Banco de Desenvolvimento. A presidência de turno brasileira organizou mais de cem reuniões ao longo do ano, inclusive 16 em nível ministerial. A Cúpula de Brasília, realizada em 13 e 14 de novembro de 2019, contou com a presença dos cinco Chefes de Estado e de Governo. Em 2020, a presidência de turno do BRICS cabe à Federação da Rússia, que organizará a XII Cúpula do agrupamento em São Petersburgo, no último trimestre do ano. ---1) Após a leitura escrever o que entenderam sobre o texto.