1. A partir da segunda metade do século XX acentuou-se, na África, o processo de libertação em relação ao domínio europeu. São marcas dos países africanos que ficaram independentes nessa conjuntura: * 1 ponto a) Domínio de elites ligadas ao catolicismo. b) Grande e acelerada industrialização e aumento da riqueza, tornando os países da África abaixo do Deserto do Saara conhecidos como Tigres Africanos. c) Aumento da qualidade de vida da população, que recebeu grande ajuda das antigas metrópoles. d) Dificuldade financeira dos governos em fazer investimentos, falta de indústrias, dependência da exportação de matérias-primas e alimentos.
rafaeldossantosvijsj:
poxa tava tentando ajuda
Respostas
respondido por:
172
Resposta:
1.D 2.B
Explicação:
Class room deu certo
respondido por:
69
1.Letra D: no continente africano, a partir da segunda metade do século XX, pode-se dizer que iniciou-se o processo de libertação em relação ao domínio europeu, sendo que os países recém-libertos sofreram com inúmeras dificuldades financeiras, visto que não havia capital para investimentos em tais nações.
Portanto, os países do continente africano passaram a ser grandes exportadores de commodities, isto é, matérias-primas e produtos com pouca diferenciação, o que sim, gerou renda aos mesmos, mas tornou a economia destes muito pouco desenvolvidas, gerando desemprego, escassez de produtos no mercado interno, etc.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás