Respostas
Resposta:
Aprendemos com as coisas que nos acontecem – nossas experiências. Por exemplo, nós aprendemos que o relâmpago é seguido pelo trovão, nós aprendemos a não contar mentiras, porque isso pode nos fazer perder a nossa credibilidade e perder nossos amigos, ou que aprendemos a dançar ao observar outros que nos demonstram passos de dança. Podemos dizer que aprendemos essas coisas porque adquirimos respostas adequadas para elas – nós cobrimos os ouvidos quando o raio cai, tentamos evitar a mentira e nós dançamos. A aprendizagem está adquirindo uma mudança de comportamento relativamente permanente por meio da experiência. Nós experimentamos coisas e aprendemos a modificar nossos comportamentos com base no que conhecemos.
Para nós humanos, o aprendizado se estende além do alcance da educação adequada. Antes da escolaridade, aprendemos a amarrar nossos sapatos, a escrever, e talvez até a ler.
Ver que o cérebro e o corpo funcionam como camadas sobre camadas de sistemas de informação é um conceito inovador para muitos. Mas é eminentemente prático. Pode nos ajudar a aprender “a coisa difícil” – o que precisamos para ter sucesso na educação e no trabalho.
Nós aprendemos ou nós morremos. A maior parte do nosso aprendizado – como o material que nos mantém ativos – é aprendido de maneiras que não exigem linguagem.
E porque o corpo está aprendendo sem parar, atualizando constantemente, regenerando suas reservas de informações, somos capazes de aprender da nossa primeira respiração até a nossa última.
☆ Espero ter ajudado :)
☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆