1)Como é causada a Candidíase?
2) Quais sintomas podem ser apresentados?
3) Como ocorre sua transmissão?
4) Como é realizado o seu tratamento?
5) Quais medidas podem ser tomadas para sentar surgimento de Candidíase?
Respostas
Resposta:
Espero ter ajudado
Explicação:
Comum entre as mulheres e presente também nos homens, você sabe o que causa a candidíase? Confira aqui com a gente!
Os sintomas da candidíase podem ser bem comuns e são encontrados nas mulheres - e até em homens! Mas afinal, o que causa a candidíase?
A doença é uma infecção vaginal causada por um fungo do gênero Candida, sendo o mais comum o Candida albicans. O fungo causador faz parte da flora vaginal saudável e está presente no organismo em pequenas quantidades.
Coceira vaginal.
Corrimento branco e espesso.
Ardência na região da vulva (a parte externa da vagina)
Leve inchaço dos lábios vaginais (conhecidos também como grandes lábios)
Apesar de não ser considerada doença sexualmente transmissível (DST), pode ser transmitida durante as relações sexuais. Mulheres e homens podem desenvolver a infecção, mas a candidíase não se dá por contaminação exclusivamente sexual. Geralmente, está associada à queda de imunidade.
A candidíase tem cura. O tratamento consiste no uso de medicamentos e pomadas antifúngicas, como o Fluconazol. Deve ser de acordo com indicação médica e feito, também, pelo parceiro sexual, caso seja do tipo genital, visto que o fungo pode ser transmitido através do sexo.
Para enfrentar os desafios diários com saúde e disposição é necessário fortalecer sempre o nosso sistema imunológico. Assim, o organismo fica protegido contra infecções, inclusive, as vaginais, como a candidíase.
A candidíase é uma infecção por fungos. Entre os sintomas estão coceira intensa na vulva e na vagina e também ardência e inchaço na região. Pode aparecer dor ao urinar ou ardência no ato sexual. Associado a candidíase ainda pode aparecer um corrimento esbranquiçado, sem odor.
Mikaelly Ceglio