4) A Sinqia (SQIA3) lançou nesta semana um e-book gratuito sobre a implementação do sistema de pagamentos instantâneos no Brasil e os próximos passos para a implantação do PIX pelo Banco Central, prevista para acontecer a partir de novembro deste ano. O texto apresenta um e-book a ser lançado pela empresa Sinqia que faz sistemas de pagamentos. O e-book pode ser considerado um Infoproduto. Sobre esse tipo de produto podemos afirmar que: I - Para ser considerado um infoproduto ele precisa ser vendido e gerar receita para empresa II - O investimento opara criar um infoproduto costuma ser pequeno. III - É possível monetizar um infoproduto usando propagandas. IV - A Sinqia usa o infoproduto como forma de propaganda e não para gerar receita. Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em: Alternativas: a) I, II e III, apenas. b) II, III e IV, apenas. c) I, III e IV, apenas. Alternativa assinalada d) II e III, apenas e) III e IV, apenas
Respostas
Resposta:
A Sinqia, empresa líder em transformação digital do setor financeiro no Brasil, lança hoje um e-book gratuito sobre o futuro dos pagamentos instantâneos no País. A publicação atualizada reúne uma análise sobre os próximos passos da implantação do sistema pelo Banco Central, denominado PIX, bem como todas as informações conceituais sobre o tema.
Lançado em fevereiro, o sistema de pagamentos eletrônicos permitirá transações financeiras em até 10 segundos, prometendo revolucionar o sistema financeiro brasileiro. Desde o início, a Sinqia está auxiliando os principais players do mercado para que possam se adequar à nova realidade, visto que já possuía tecnologias para fornecimento da infraestrutura às instituições bancárias e que já fornece, há algum tempo, sistemas que contemplam um ecossistema flexível e moderno, com todas as operações conectadas ao novo sistema do Banco Central.
Na última quinta-feira, a companhia realizou um webinar gratuito para debater e esclarecer sobre a implantação do PIX com o mercado, onde destacou as mudanças que a tecnologia trará para a relação do brasileiro com o dinheiro e com o comércio de forma geral. “Esse novo modelo vai revolucionar a forma das pessoas conviverem. A Sinqia, como líder do mercado, estará atuando ativamente nesse ecossistema, já que ao realizar um pagamento você estará rodando num módulo da Sinqia”, destacou o Head de produtos da vertical Bancos da Sinqia, Marcelo Rosa, na ocasião.
A programação ainda contou com a participação do gerente jurídico e financeiro do banco XCMG, Way Chien, que destacou o movimento de pagamentos instantâneos na China e do diretor de Serviços da SkyOne, Lauro de Lauro, que mostrou a segurança do novo sistema.
A disponibilidade dos serviços do PIX por bancos e fintechs deve acontecer a partir de novembro deste ano. Para saber mais basta acessar o e-book completo gratuitamente aqui.
Sobre a Sinqia
A Sinqia é líder em transformação digital do setor financeiro no Brasil e uma das maiores provedoras de tecnologia e serviços para este segmento. Oferece quatro plataformas de softwares (Sinqia Bancos, Sinqia Fundos, Sinqia Previdência e Sinqia Consórcios) e duas de serviços (Sinqia Outsourcing e Sinqia Consulting). Desde 2005, executa uma estratégia de consolidação que resultou na liderança do setor após 14 aquisições. É uma das empresas que mais crescem no Brasil e, em 2017, 2018 e 2019 foi eleita uma das 100 maiores Fintechs do Mundo, de acordo com a IDC. Além disso, sua excelência em governança levou a companhia ao Novo Mercado da B3, um grupo seleto de empresas na bolsa.
Explicação:
quero te ajudar vc
Resposta:
B
Explicação:
O investimento opara criar um infoproduto costuma ser pequeno.
É possível monetizar um infoproduto usando propagandas.
A Sinqia usa o infoproduto como forma de propaganda e não para gerar receita.