• Matéria: Português
  • Autor: yasmimchagas
  • Perguntado 6 anos atrás

high school musical resenha critica


Respostas

respondido por: SakuraaS2UwU
0

Quem vai assistir a “High School Musical” procurando excelência em termos de roteiro certamente irá se decepcionar. O fato é que o filme televisivo criado pela Disney jamais esperava ter tanta repercussão como o teve.

A surpresa foi gerada com os índices de audiência alcançados durante todas as exibições do filme e mexeu com o fanatismo de muitos pré-adolescentes que se divertem com a identificação causada entre eles e os personagens.

O roteiro de Peter Barsocchini cai na previsibilidade e em clichês básicos de filmes escolares com seus vilões e mocinhos que vivem um embate até culminar em uma rendição e na aceitação um do outro. Por mais que não haja inovações, o que se percebe com o longa é que ele trouxe alguns aspectos atrativos para seu público-alvo e talvez tenha sido por isso que o sucesso de “High School Musical” veio à tona.

Vale ressaltar que o filme não é um musical em excelência, mas a ingenuidade e empatia de sua trilha sonora, junto às aventuras nas quais ela se encaixa vão moldando a aceitação dos espectadores e consegue passar a sensação de ser, no mínimo, agradável.

O que se vê também quando a questão são filmes feitos para juvenis é que há uma forte discriminação por parte dos adolescentes e adultos que acham “coisa de criança” e saem por aí denegrindo a imagem do filme.

respondido por: davtnsy
0

Resposta:

Eu passei minha pré-adolescência na mesma época em que High School Musical estava em seu auge, só se falava disso e, mesmo sendo apaixonado por musicais desde cedo (se eu revelasse quantas vezes assisti Os Produtores, ficaria surpreso), nunca dei uma chance para o filme, talvez por motivos de preconceito com todo o tom Disney sem peso dramático que atinge a maioria de seus live-actions adolescentes, com personagens estereotipados, uma mensagem positiva mas sem peso algum e conflitos insignificantes. Mas recentemente decidi assistir (contra minha vontade) a trilogia de uma vez só, e quem diria, todas as minhas preocupações foram comprovadas, porque acabaram sendo reais. O lado positivo? O maior problema está mesmo no primeiro longa da trilogia, já que depois disso temos uma melhora no padrão, um que acabou servindo de base para outras produções que viriam depois com um humor com mais personalidade. O lado negativo? Temos que começar pelo primeiro filme.

Explicação:

Perguntas similares