Respostas
Resposta:
Na Era Napoleônica, o temível imperador da França Napoleão Bonaparte instaurou sua política expansionista; e demonstrou suas ambições a partir de 1805, quando a França tentou invadir a Inglaterra: e aí está o motivo para a Inglaterra ser rival da França e vice-versa.
Em 1806, Napoleão decretou o Bloquei Continental, o qual o imperador francês argumentava que todos os países da Europa deveriam fechar seus portos ao comércio inglês; visando enfraquecer a Grã-Bretanha, que era uma ilha, e portanto necessitava do comércio para o desenvolvimento interno, e a expansão industrial. A França temia a Inglaterra, já que os ingleses possuíam a maior frota de navios comerciais da época, o que tornou a relação entre ambos intensa, e que representava um perigo para o comércio Inglês.
A Inglaterra apresentava-se indignada com o conquistador Napoleão Bonaparte, e participou definitivamente em guerras contra o imperador. A Batalha de Waterloo, que ocorreu em 18 de Junho de 1814, e que culminou com a derrota da França e a deportação de Napoleão para a Ilha de Santa Helena, por exemplo; teve participação satisfatória de forças britânicas, juntamente com o apoio de forças prussianas, austríacas e russas.
Era o início de uma rivalidade construída nos eixos de questões de supremacia, que é destruída na Primeira Guerra Mundial, quando França e Inglaterra se aliam com a Rússia formando a Tríplice Entente, em 1914; contra a Tríplice Aliança, formada muito antes em 1882 por Alemanha, o Império Austro-Húngaro e a Itália.
Explicação:
A Inglaterra era maior inimigo, pois ela estava no período da revolução industrial e possuia a maior e melhor frota de navios comerciais.
Espero ter ajudado
Resposta:
A Inglaterra era maior inimigo, pois ela estava no período da revolução industrial e possuia a maior e melhor frota de navios comerciais.
Explicação: