Respostas
Resposta:
Em 1994, quando os telefones celulares estavam começando a chegar ao grande público, a IBM decidiu inovar: o Simon pode ser considerado o primeiro passo na evolução do smartphone, e ancestral de todos os smartphones modernos: combinava as funções de telefonia com um “computador de bolso” controlado por uma tela ...Acredite ou não, a história dos telefones móveis começou há mais de 40 anos! Foi através do Motorola DynaTAC que um engenheiro realizou a primeira ligação feita por um celular. Do protótipo desse modelo, a Motorola desenvolveu uma trajetória de inovação e ousadia que marcaria o planeta. Em 1973, outro engenheiro da Motorola faria a primeira ligação pública feita com um aparelho móvel e desde então, uma corrida incrível por tecnologia e praticidade tomou forma.
Dez anos depois, o Dynatac 8000X começou a ser comercializado. Com nada discretos 33 centímetros de tamanho, ele era um aparelho móvel, mas de difícil manejo. A bateria precisava ser carregada a cada oito horas mesmo sem uso ou apenas com uma hora de conversação. Outro detalhe interessante é o preço: nada menos que quatro mil dólares na época, o que equivale hoje em dia cerca de 10 mil dólares.
Como pudemos ver, o tamanho era um grande impeditivo de mobilidade, era difícil sair carregando ele para qualquer lugar. E por isso, em 1989, a DynaTAC lançou o MicroTAC 9800X, uma versão “micro” do modelo anterior. Chamado de “telefone de bolso”, ele media 22 centímetros e lançou algumas tendências de design, como a frente flip.
Explicação:
ñ sei se ta certo resume ta