1. Movimento de um astro em torno de outro.
2. Quinto planeta do Sistema Solar, com luas interessantes para as pesquisas relacionadas à busca por vida.
3. Ciclo de mudanças da Lua.
4. Corpos celestes rochosos menores, geralmente encontrados entre as órbitas de Marte e Júpiter.
5. Movimento dos astros em torno de si mesmos.
Respostas
Resposta:
1-á o nome translação é dado ao movimento que a Terra e os outros planetas fazem ao redor do Sol ou ao redor do centro do sistema em que estão inseridos. Logo, temos que a Terra executa uma composição de movimentos: translação e rotação.
2- Marte. Este ano foi agitado para o planeta: em julho, cientistas identificaram moléculas complexas de carbono, classificadas como matéria orgânica. ...
Europa. Estamos falando de uma das luas de Júpiter, e não do continente! ...
Encélado. Seguimos agora para um dos satélites de Saturno. ...
Titã ...
Ganímedes.
3 À medida que a Lua viaja ao redor da Terra ao longo do mês, ela passa por um ciclo de fases, durante o qual sua forma parece variar gradualmente. O ciclo completo dura aproximadamente 29,5 dias. Esse fenômeno é bem compreendido desde a Antiguidade. ... A face iluminada da Lua é aquela que está voltada para o Sol.
4-Os asteróides são corpos celestes rochosos e metálicos que orbitam o sol e podem ser encontrados em várias regiões do sistema solar, mas a maioria se encontra entre a órbita de Marte e de Júpiter na região conhecida como Cinturão de Asteróides.
5-Já o nome translação é dado ao movimento que a Terra e os outros planetas fazem ao redor do Sol ou ao redor do centro do sistema em que estão inseridos. Logo, temos que a Terra executa uma composição de movimentos: translação e rotação.
Explicação:
Resposta:
1= Movimento de translação
2= O planeta Júpiter
3= Lunação
4= Asteróides
5= Movimento de rotação