Respostas
Resposta:
Quem mora em São Paulo já percebeu: a paisagem do entorno muda aceleradamente. A grande mancha urbana avança pelo Estado e já é protagonista de grandes transformações.
Alinhado a essa tendência, o cidadão paulista incorporou um estilo de vida um tanto globalizado e que demanda algumas "exigências", principalmente no que tange a infraestrutura e qualidade de vida de onde mora.
Os municípios de São Paulo respondem à altura, pois muitos já não crescem somente a partir das referências da capital, mas também das grandes metrópoles que se formaram no interior.
Assistimos a uma espécie de "periferização", em que a ocupação de áreas distantes dos centros se dá com equipamentos sociais próprios e taxas de crescimento populacional significativas.
Somam-se aos motivos da descentralização o afloramento de instituições de ensino públicas e privadas, nossa malha viária, grandes empresas que se instalam no interior.
Primeiro o fenômeno foi observado na região metropolitana. Logo depois em Campinas, Sorocaba, Baixada Santista, São José dos Campos e Jundiaí.
Explicação:
espero ter ajudado