• Matéria: Biologia
  • Autor: bianca123470
  • Perguntado 6 anos atrás

ATIVIDADES
1) Cite duas doenças do sistema linfático.
2) O que é a elefantiase?
3) Qual a causa da elefantiase?
4) O que é o linfoma?
5) Como o linfoma se caracteriza?
6) Como surge a angina?
7) Qual o método utilizado pelas pessoas que sofrem de angina crônica?​

Respostas

respondido por: rafaelasilvavieira15
2

Resposta:

1) Câncer e Filariose.

2) Também conhecida como Filariose é uma das principais doenças do sistema linfático e é causada pelo parasita Wuchereria bancrofti, que é transmitido para as pessoas por meio da picada do mosquito do gênero Culex sp.. Nessa doença, o parasita atinge os vasos linfáticos e causa obstrução do fluxo da linfa resultado inchaço do órgão que teve sua circulação obstruída.

3)A doença causada pelos parasitas nemátodes Wuchereria bancrofti, Brugia malayi e Brugia timori.

4) Linfomas são um grupo de cânceres das células do sistema imunológico. São mais de 60 diferentes tipos de câncer. De forma simples, podemos dizer que se dividem em linfoma de Hodgkin (LH) e linfomas nã...

5) No momento em que uma célula normal do sistema linfático se transforma, crescendo de maneira desordenada e disseminando-se pelo organismo, surge o linfoma, caracterizado como o câncer que começa nos linfócitos do sistema linfático. É comum que esses cânceres se formem primeiramente nos gânglios linfáticos.

6)Angina é um tipo de dor no peito causada pela redução do fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco, o que deixa o coração sem oxigênio suficiente para desempenhar a sua função. Angina é um sintoma de doença arterial coronariana que normalmente é descrita como aperto, pressão, peso, endurecimento ou dor no peito.

7)O tratamento para angina instável depende da gravidade da condição. Um dos primeiros tratamentos que o profissional pode recomendar é o uso de anticoagulantes como heparina ou clopidogrel. O médico ainda pode receitar medicamentos que ajudem a lidar com os outros sintomas da doença, como os usados para reduzir a pressão arterial, o colesterol, ansiedade ou arritmias.  Se o caso é mais grave, o médico pode recomendar procedimentos mais invasivos para tratar a angina estável, como angioplastias. Ele ainda pode inserir um pequeno tubo com a finalidade de manter a artéria aberta. Se o caso for ainda mais grave pode ser necessária a realização de uma cirurgia cardíaca para criar uma nova rota para o sangue fora da artéria bloqueada. Além destes, é importante que o paciente siga outras recomendações médicas, tais como perder peso, fazer exercícios condizentes com a sua condição e de forma regular, largar o tabaco e adotar um estilo de vida mais saudável de um modo geral.


rafaelasilvavieira15: Marque como a melhor resposta se te ajudou bianca123470
bianca123470: Marquei (^^)
Perguntas similares