Respostas
História
Reino do Congo
O Reino do Congo foi fundado por Ntinu Wene, por volta do século XIV, e ocupava a porção centro-ocidental da África, estendendo-se desde o oceano Atlântico, a oeste, até o rio Cuangoa, a leste; e do rio Oguwé, no atual Gabão, ao norte, até o rio Kwanza, ao sul.
Durante o processo de expansão marítimo-comercial, os portugueses travaram contato com várias culturas já consolidadas no litoral e outras regiões do interior do continente africano. No ano de 1483, quando o navegador lusitano Diogo Cão chegou à foz do rio Zaire, encontrou o Congo.
Resposta:
As características do Reino do Congo
Assim como o reino de Benin e de Mali, o reino do Congo está entre os mais importantes e poderosos do continente africano. No Reino do Congo existia um grande número de províncias ocupadas por vários grupos da etnia banto, que tem origem nas narrativas míticas sobre a cidade de Ifé.
Apesar de ser um estado centralizado, neste reino existiam administradores locais, vindos de antigas famílias ou escolhidos pela própria autoridade monárquica. O Congo era governado pelo rei, conhecido como manicongo, que tinha o direito de receber os tributos vindos de cada uma das províncias dominadas. O império consistia de nove províncias e três reinos , porém a sua área de influência alcançava os estados limítrofes, como Ndongo, Matamba e Kissama.