• Matéria: Saúde
  • Autor: gabriiel23
  • Perguntado 6 anos atrás

“A Terapêutica é um torrencial de Drogas das quais não se sabe nada em um paciente de que se sabe menos ainda.” Voltaire (1694- 1778). Considerando a evolução histórica da farmacologia, analise as afirmativas a seguir: I. O boticário deixou de ser apenas um comerciante de produtos e matérias primas e passou a se envolver também com o preparo desses. II. Uma das descobertas que marca a era moderna da farmacologia foi a descoberta de Hipócrates sobre a observação microscópicas de células doentes se comportarem de forma diferenciada de um corpo sadio. III. A maioria dos medicamentos utilizados ainda seguiam uma formulação muito centrada no uso de princípios ativos obtidos de plantas medicinais, mas com poucos isolamentos e estudos químicos. IV. No período Greco-Romano, com o surgimento das Corporações de Ofícios, o trabalho com os medicamentos e os produtos de artesanais começou a ter os seus próprios regulamentos e a formação e juramento passaram a ser obrigatórios. V. Em 1240, Frederico II, imperador romana, cria a farmácia como profissão independente através da magna carta da profissão farmacêutica. Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em: Escolha uma: a. II, IV e V. b. I, III e V, apenas. c. I, II e III, apenas. d. I, II e V, apenas. e. II, III e IV, apenas.

Respostas

respondido por: WalquiriaCarvalho
19

Resposta:

I , III E IV

Explicação:

I. O boticário deixou de ser apenas um comerciante de produtos e matérias primas e passou a se envolver também com o preparo desses.

III. A maioria dos medicamentos utilizados ainda seguiam uma formulação muito centrada no uso de princípios ativos obtidos de plantas medicinais, mas com poucos isolamentos e estudos químicos

V. Em 1240, Frederico II, imperador romana, cria a farmácia como profissão independente através da magna carta da profissão farmacêutica.

respondido por: ERVILHINHA
6

Resposta:

I, III e V.

Explicação:

RESPOSTA CORRETA.

Perguntas similares