O transporte do oxigênio (O2) presente no ar atmosférico até as células
sanguíneas é adequadamente realizado, quando o sistema respiratório
conduz esse importante gás até a estrutura anatômica pulmonar, onde as
referidas células conseguem captá-lo para posterior transporte pelo sistema
circulatório e utilização. Por exemplo, pela célula muscular na produção de
moléculas de ATP a partir do metabolismo aeróbico, importante via
metabólica de produção de energia para a realização de atividade física de
longa duração. Dessa forma, o caminho percorrido pelo ar atmosférico
neste sistema orgânico é:
1 - Cavidade nasal que forma o tronco respiratório superior; faginge, laringe, traqueia, brônquios, pulmões, alvéolos e bronquíolos que formam o trato respiratório inferior, e nessa última estrutura ocorrendo a captação do O2 pelo sangue.
3 - Cavidade nasal que forma o trato respiratório superior; laringe, faginge, traqueia, brônquios pulmões, alvéolos e bronquíolos que formam o trato respiratório inferior, e nessa última estrutura ocorrendo a captação do O2 pelo sangue.
3 - Cavidade nasal e faringe, que formam o trato respiratório superior; laringe, traqueia, brônquios, pulmões, bronquíolos e alvéolos que formam o trato respiratório inferior, e nessa última estrutura ocorrendo a captação do O2 pelo sangue.
4 - Cavidade nasal, faringe e laringe que formam o trato respiratório superior; traqueia, brônquios, pulmões, bronquíolos e alvéolos que formam o trato respiratório inferior, e nessa última estrutura ocorrendo a captação do O2 pelo sangue.
5 - Cavidade nasal, laringe e faringe que formam o trato respiratório superior; traqueia, brônquios, pulmões, bronquíolos e alvéolos, que formam o trato respiratório inferior, e nessa duas últimas estruturas ocorrendo a captação do O2 pelo sangue.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
aaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaa
Perguntas similares
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás