Respostas
Resposta:
Alguns historiadores chamaram o primeiro contato entre portugueses e indígenas de “encontro de culturas” (como uma tentativa de amenizar e adocicar as péssimas relações que foram mantidas), mas percebemos que o início do processo de colonização portuguesa foi um “desencontro de culturas”, que mais correspondeu ao processo de extermínio e submissão dos indígenas – tanto por meio dos conflitos com os portugueses quanto pelas doenças trazidas por estes, como a gripe, a tuberculose e a sífilis.
Explicação:
Espero ter ajudado!
O primeiro contato entre os portugueses e os indígenas não foi necessariamente bélico, pelo contrário, os indígenas foram de certo modo receptivos aos visitantes.
Quando entenderam que não necessariamente era uma visita, e que os portugueses pretendiam escravizar também os indígenas, o contato foi ficando mais acalorado, e os indígenas resistiram como puderam.
Isso porque, apesar de já terem participado de situações de conflito, em termos bélicos, Portugal estava anos à frente dos nativos americanos, além disso, possuíam doenças aos quais os indígenas eram pouco resistências.
Quer saber mais sobre o assunto?
https://brainly.com.br/tarefa/19844281