• Matéria: Pedagogia
  • Autor: Sooooool
  • Perguntado 6 anos atrás

Discorra uma comparação entre Concepção Empirista, Concepção Construtivista e Concepção Sociointeracionista.

Respostas

respondido por: LuaLeite81
1

Resposta:

SOCIOINTERACIONISTA

Baseia-se no método de ensino do ensino de línguas e, em certa medida, está relacionado à prática social utilizada, o que significa que a interação é entendida como a base do desenvolvimento humano e do processo de aprendizagem. Por essa razão, como a linguagem e a interação social fornecem origem e desenvolvimento cognitivo, Vygotsky ocupa em certa medida a visão de Vygotsky de que a interação é benéfica para o desenvolvimento da linguagem. Acreditamos que, sob o preconceito teórico, a linguagem é um fato histórico e resultado de ações coletivas realizadas pelo ser humano ao longo do processo de trabalho.

EMPIRISMO

Eles acreditam que, embora as pessoas nasçam com a capacidade de aprender, precisam de experiência para toda a vida para se desenvolver. A fonte de conhecimento são as informações captadas de fora por meio dos sentidos. Ideias como essa inspiram o empirismo, ideia que hoje é popular no ensino de imitação - nas escolas, as atividades propostas são aquelas que auxiliam na memória, como a repetição e a cópia.

Precursor: Aristóteles (384-322 aC) acreditava que o conhecimento era externo e absorvido por nossos sentidos. O professor tem conhecimento. O aprendizado é alcançado copiando e depois lembrando. O autor critica o ateísmo e chama a atenção para o fato de que a "natureza" não é responsável pelo nosso conhecimento (referida como "experts" no trecho). Para Aristóteles, o conhecimento é fruto de um hábito e de uma prática.

CONSTRUTIVISMO

Por meio de conceitos construtivistas, os professores devem criar situações, conceber ações e desafiar as habilidades de aprendizagem dos alunos. Teresa Mauri escreveu no livro "Construtivismo de Sala de Aula": "O conhecimento não é absorvido diretamente pelo sujeito; ele usa os alunos como premissa para organizar e integrar novos conhecimentos com os existentes. O processo de aprendizagem se dá por meio do aluno e do ambiente (Família e meio social, professores, colegas e o próprio conteúdo) Você aprenderá mais sobre essas duas perspectivas no próximo relatório desta série.

Explicação:

Platão disse que as pessoas nascem com certas características físicas, o que pode provar que o status social de uma pessoa é razoável. Ser capaz de governar ou auxiliar no trabalho é o resultado da vontade de Deus. Não considerou a possibilidade de mudança.

O autor critica o ateísmo e chama a atenção para o fato de que a "natureza" não é responsável pelo nosso conhecimento (referida como "experts" no trecho). Para Aristóteles, o conhecimento é fruto de um hábito e de uma prática.

respondido por: josemariafs
1

4)

A concepção sociointeracionista e discursiva volta-se para o ensino da língua quanto aos seus usos e promove uma revisão sobre as práticas de linguagem. Sendo assim, pode-se dizer que o objeto de ensino da concepção sociointeracionista se constitui:

Resposta:   e)

do texto empírico, atualizado em diferentes gêneros textuais que podem ser orais e/ou escritos.

Explicação:   RESPOSTA CORRETA

O texto empírico é o objeto de ensino mais completo da concepção sociointeracionista, pois ele envolve situações de uso da língua escrita e de oralidade em diferentes tipos textuais.

Perguntas similares